Governador do Texas anuncia que vai prender imigrantes indocumentados que atravessarem a fronteira do Estado

Republicano Greg Abbott assinou ‘Declaração de Desastre’ no Estado e afirmou que não pretende renovar contratos com o governo para manter abrigos para crianças imigrantes

0
3904
Greg_Abbott,_governador do Texas (Foto Wikimedia)

O governador Greg Abbott, do Partido Republicano, assinou esta semana uma ‘Declaração de Desastre’ em resposta, segundo ele, à crise da imigração na fronteira.

Por meio da medida, o governador autoriza o uso de “todos os recursos necessários para proteger proprietários que têm suas terras invadidas por imigrantes indocumentados”.

Abbott instruiu também que os servidores do governo não renovem contratos com a administração Biden para manter os abrigos voltados para crianças indocumentadas.

“As políticas imigratórias de Biden estão prejudicando o Texas, causando uma crise humanitária em muitas comunidades texanas vizinhas à fronteira”, disse o governador.

O republicano ressalta que serão usadas medidas legais para conter o fluxo imigratório. “Vamos utilizar métodos legais para começar a prender todo mundo que atravesse a fronteira ilegalmente”, ressaltou.