Imigração Manchete Notícias

Governador do Texas envia ônibus com imigrantes indocumentados para Washington DC

Republicano afirma que está “entregando os indocumentados ao presidente Biden”

Republicano Greg Abbott mandou ônibus fretados com imigrantes para D.C. (Foto Wikimedia)

O governador do Texas, Greg Abbott, enviou dezenas de imigrantes indocumentados para Washington D.C. em ônibus fretados pelo governo. Abbott disse a jornalistas que está “entregando os indocumentados ao presidente Biden”.

Abbott disse, ainda, que vai tomar uma série de medidas para evitar a entrada de imigrantes indocumentados no Texas. “Para ajudar as autoridades locais cujas comunidades estão sendo sobrecarregadas por milhares de imigrantes ilegais com a permissão do governo, o Texas está fornecendo ônibus fretados para enviar esses imigrantes ilegais que foram deixados pelo governo Biden para Washington, DC”, disse.

O republicano disse que essa atitude é uma resposta ao anúncio de que o governo Biden vai suspender as deportações sumárias na fronteira, a denominada Title 42.

A administração Biden disse que vai suspender a medida no dia 23 de maio. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA está finalizando sua avaliação da autoridade de saúde pública, de acordo com a porta-voz do CDC, Kathleen Conley, e deve anunciar uma decisão em breve sobre revogar, modificar ou estender a autoridade.

O governo alertou que os imigrantes não podem ser obrigados a entrar nesses ônibus fretados e “devem mostrar documentação do Departamento de Homeland Security para entrar em qualquer meio de transporte”.

“Qual o melhor lugar para eles irem do que a sede do governo americano? Eles vão poder apreciar as belezas da cidade e se aproximar de pessoas que estão criando essas políticas e permitindo que ilegais entrem pela fronteira”, ironizou o governador.

Inspeções de caminhões

Abbott ordenou a inspeção de todos os caminhões e carretas comerciais que passem pela fronteira dos EUA com o México. Isso está gerando filas de espera de mais de 30 horas.

Caminhoneiros que fazem essa travessia estão protestando contra a medida e pedem que o governador reveja essa ordem.

O governador alega que a medida tem o objetivo de encontrar drogas, traficantes de pessoas e imigrantes indocumentados escondidos em caminhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo