Imigração Notícias

Governador do Texas já mandou 170 ônibus com imigrantes para D.C. e New York

Críticos da operação ‘Lone Star’ afirmam que imigrantes são mandados em ônibus sem água, comida e medicamentos

Imigrantes são mandados do Texas para NY e D.C. (Foto CNN)

Desde abril, o governador do Texas Greg Abbott já mandou 170 ônibus lotados de estrangeiros, que atravessam a fronteira dos EUA ilegalmente em busca de asilo.

A operação denominada “Lone Star” já mandou 6.600 imigrantes para Washington D.C. e New York City, viagem que tem duração demais de 30 horas de ônibus.

“Além de Washington D.C., a cidade de New York é o destino ideal para esses imigrantes, que podem receber todos os serviços e moradia oferecidos pelo prefeito Eric Adams e sua cidade santuário”, disse Abbott em tom de ironia. “Espero que ele cumpra a sua promessa de receber imigrantes de braços abertos”.

Críticos da operação afirmam que os imigrantes passam horas nesses ônibus fretados sem água, comida, medicamentos ou paradas para descanso. O governo do Texas nega.

“O que o governador do Texas está fazendo é abominável, desumano”, afirma a ativista Ilze Thielmann, que recebeu um grupo de imigrantes em NYC. “Nós somos uma cidade que acolhe imigrantes, que ajuda esses estrangeiros, mas a forma que Abbott está agindo torna as coisas muito mais difíceis”.

O governo do Texas já gastou $6 milhões na operação. “Nós vamos continuar fretando ônibus até o dia em que Biden tome alguma providência e aplique a lei para frear a imigração ilegal”, ressalta Abbott.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo