Imigração

Governadora de NY quer dispensar exigência de inglês e diploma para que imigrantes possam trabalhar

A Comissão de Serviços Civis do Estado aprovou, no dia 18 de janeiro, uma medida que reduz as barreiras para que estrangeiros possam ter um emprego público

Medida deve ajudar a preencher as mais de 10 mil vagas disponíveis em agências estaduais. Foto: Dubois County

A governadora de New York, Kathy Hochul, do Partido Democrata, está trabalhando em um projeto que dispensa exigência de inglês e diploma de Ensino Médio para que imigrantes com autorização de trabalho possam ocupar as mais de 10 mil vagas disponíveis em agências estaduais.

A Comissão de Serviços Civis do Estado aprovou, no dia 18 de janeiro, uma medida que reduz as barreiras para que estrangeiros possam ter um emprego público. “Muitos imigrantes solicitantes de asilo têm autorização de trabalho, mas não conseguem comprovar a conclusão do Ensino Médio ou não falam inglês. Apesar desses obstáculos, esses indivíduos conseguem exercer muitas funções importantes e podem preencher as vagas abertas em agências estatais”, afirma o diretor do departamento de Serviços Civis, Timothy Hogues.

Segundo a governadora, existem hoje mais de 10 mil vagas abertas no Estado, dessas mais de 4 mil são para vagas administrativas, suporte técnico, serviços de limpeza, reparo e cozinha. “Vamos dar opções a pessoas que querem trabalhar e que têm autorização para trabalhar”.

Ela destaca que as vagas não são destinadas exclusivamente para imigrantes, mas o projeto representa “um ganho para todos”. “Estou ansiosa para andar com isso rápido e, uma vez que conseguimos aprovar, podemos contratar essas pessoas. Acho que os pagadores de impostos vão concordar com essa medida, já que os imigrantes vão trabalhar e parar de contar com ajuda do Estado em abrigos”. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo