Histórico

Governadora do Novo México é criticada por sua postura antiimigrante

Gary Johnson, do Partido Libertário, prega mais compreensão com os indocumentados

DA REDAÇÃO — Gary Johnson, ex-governador de Novo México e candidato presidencial do Partido Libertário, criticou a a atual governadora Susana Martinez por ser muito dura com os inigrantes irregulares no país.

Durante comícios de campanha em Las Vegas, Johnson disse que a republicana Martinez deveria ser a favor de uma reforma das leis de imigração.

Johnson conclamou o governo federal a oferecer mais vistos temporários de trabalho para permitir a entrada regulada de imigrantes no país.

Um porta-voz de Martinez respondeu que, embora queira anular uma lei estadual que permite aos imigrantes ilegais obter carteiras de motorista, respalda a implantação de programas de vistos temporários de trabalho.

Johnson esteve inicialmente entre os aspirantes presidenciais republicanos, mas anunciou em dezembro que preferia a indicação do Partido Libertário.

Ele cumpriu dois mandatos como governador do Novo México, a partir de 1994. Suzana Martinez se converteu na primeira governadora latina do país em 2010.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo