Imigração Notícias

Governo Biden pede ao Congresso que atualize o sistema imigratório para legalizar mais trabalhadores

“O sistema imigratório é lamentavelmente ultrapassado e já pedimos ao Congresso para atualizá-lo muitas vezes”, disse a Casa Branca em comunicado

Reforma imigratória é necessária para legalizar mais trabalhadores, diz Casa Branca (Foto Canva)

Às vésperas do Labor Day, feriado que celebra os trabalhadores nos Estados Unidos na próxima segunda-feira (3), a Casa Branca divulgou um comunicado pedindo para o Congresso atualizar o sistema imigratório para legalizar mais trabalhadores e acabar com o déficit de mão de obra no País. A nota foi assinada pela secretária de imprensa Karine Jean-Pierre e pelo secretário Stephen Benjamin.

“Já falamos isso várias vezes. O sistema imigratório dos Estados Unidos está ultrapassado. Já pedimos ao Congresso para atualizar este sistema. Precisamos melhorar o sistema de concessão de vistos temporários, que é o mesmo há mais de 20 anos”, disse Karine. “O Congresso precisa fazer a sua parte e passar uma legislação que reflita o século 21, a situação que vivemos hoje”.

Ela ressalta que o presidente Joe Biden tentou implementar uma reforma imigratória na primeira semana de seu governo, mas foi barrado pelo Congresso.

Segundo o Departamento de Trabalho, em junho havia 9 milhões de vagas de trabalho nos EUA. Uma das dificuldades para preencher essas vagas é a falta de documentação legal para trabalhar. Além disso, de acordo com especialistas, o atraso no processamento de vistos e permissões de trabalho contribuem para a falta de trabalhadores legalizados no mercado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo