Estados Unidos Geral Manchete

Governo Biden vai distribuir 400 milhões de máscaras N95 grátis para reforçar o combate à covid

Cada indivíduo poderá obter até três máscaras que serão entregues em farmácias e centros comunitários de saúde

Máscaras N95 podem ser reutilizadas até cinco vezes

Após anunciar o envio pelo correio de testes rápidos para detectar a covid-19, o presidente Joe Biden afirmou que vai distribuir 400 milhões de máscaras N95 igualmente sem custos para a população. A medida representa mais um esforço do governo para conter o avanço da variante ômicron que tem registrado números alarmantes no país. Máscaras do tipo N95 são consideradas  por especialistas as mais eficientes na prevenção da propagação do coronavirus, já que formam uma vedação ao redor do nariz e da boca.

As coberturas faciais serão enviadas a farmácias e centros de saúde comunitários nos próximos dias e estarão disponíveis para retirada mais tardar na próxima semana. Cada indivíduo terá direito a até três máscaras.  “Essa é a maior distribuição de equipamentos de proteção individual da história dos EUA”, disse Tom Inglesby, funcionário do alto escalão do governo que atua na estratégia de combate à covid.

Recentemente, o presidente Biden recebeu críticas por não incentivar o uso das máscaras N95 ou KN95 em vez de máscaras de pano.  Com a distribuição em massa desses aparatos, Inglesby disse que o governo está “confiante de que as pessoas irão ficar mais protegidas”. As máscaras N95 são reutilizáveis por até cinco vezes, conforme orientações dos Centers for Disease Control (CDC). O órgão orienta que as pessoas enumerem as máscaras e as usem alternadamente, desinfetando-as sempre que possível para que tenham uma vida útil ainda maior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo