Histórico

Governo brasileiro transfere bebê Sofia para Miami

Depois de uma batalha judicial a menina foi transferida para Flórida, onde deve passar por transplante

DA REDAÇÃO, COM TERRA

A bebê paulista Sofia Lacerda, de seis meses, deve chegar hoje a Miami. Ela será internada no Jackson Memorial Hospital onde deve aguardar um doador para transplante multivisceral do qual necessita para sobreviver. Ela nasceu com Síndrome de Berdon, que impede que os órgãos façam os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina.

Como não foi encontrado no Brasil um hospital capaz de fazer transplante, a família da menina começou uma batalha judicial para que o governo brasileiro pagasse a viagem e internação de Sofia em Miami, estimada em $1 milhão de dólares. No mês passado, o governo brasileiro confirmou a transferência de R$ 2.248.000 para o hospital Jackson Memorial Medical Center de Miami que confirmou o recebimento. O médico brasileiro Rodrigo Vianna, que é diretor de transplantes do hospital, ficará responsável pela cirurgia de Sofia e aguarda a chegada dela.

A menina, acompanhada da mãe, Patrícia Lacerda da Silva, de uma médica e de uma enfermeira saiu por volta da uma hora da manhã em um jatinho do aeroporto estadual de Sorocaba (SP) rumo à Miami. A previsão é que o voo dure 12 horas, passando pelo México.

A família arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações pela internet.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo