Histórico

Governo brasileiro vai pagar $1 milhão para cirurgia da bebê Sofia

Governo brasileiro vai pagar $1 milhão para cirurgia da bebê SofiaDepois da história da bebê Sofia, de cinco meses, que precisa de $1 milhão para um transplante de intestino nos EUA. As campanhas se multiplicaram nos últimos dias, principalmente depois que o governo brasileiro anunciou que fez o depósito do valor exigido pelo hospital Jackson Memorial, em Miami, para o transplante. A família de Sofia, que no momento mora em Sorocaba, onde ela está internada no Hospital Samaritano, deve vir para a Flórida em poucos dias.

Na página do Facebook da menina, que já conta com mais de 500 mil seguidores, vários pais começaram a divulgar suas campanhas particulares para arrecadar dinheiro. A família de Sofia, sozinha, já conseguiu, segundo Patrícia Silva, a mãe da menina, arrecadar em doações de particulares quase $1 milhão. Ela afirmou que o recurso será usado para a estada do casal e outros medicamentos que a menina possa precisar e que porventura deixem de ser custeados pela União.

As condições de saúde da menina Sofia eram consideradas estáveis. “Se ela aguentou até hoje ela vai aguentar até a data da cirurgia”, disse Patrícia. O Ministério da Saúde informou que a transação bancária fica a cargo da família. Agora a família aguarda os trâmites para a liberação do valor na Justiça Federal, a fim de transferir a menina para os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo