Imigração Notícias

Governo de Delaware está se preparando para a chegada de um voo com imigrantes indocumentados

Governador da Flórida, Ron DeSantis, deve enviar outro lote de imigrantes para um estado do nordeste do País nesta terça-feira (20)

Ron DeSantis deve enviar imigrantes indocumentados para este aeroporto, que fica a 40 minutos de distância da casa de veraneio de Biden perto de Rehoboth Beach (Foto: delawarecoastalairport.com)
Ron DeSantis deve enviar imigrantes indocumentados para este aeroporto, que fica a 40 minutos de distância da casa de veraneio de Biden perto de Rehoboth Beach (Foto: delawarecoastalairport.com)

O plano de voo tem a marca da  operação deflagrada pelo governador Ron DeSantis na semana passada que despachou 48 imigrantes venezuelanos de San Antonio, Texas, para Martha’s Vineyard, Massachusetts. Mas o avião, que está em um aeroporto regional perto de Longview, Texas, não decolou às 11 a.m., como estava previsto.

A razão pelo atraso não está clara. O destino final do voo parece ser o aeroporto de Delaware, perto da residência de verão do presidente Joe Biden, de acordo com os dados postados no website da FlightAware.

O voo foi fretado pela mesma empresa, Ultimate JetCharters, que organizou os dois voos para Martha’s Vineyard na semana passada em nome do estado da Flórida. A aeronave pode transportar cerca de 30 passageiros.

Um funcionário do Delaware Coastal Airport disse que funcionários do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do estado estão prontos para receber os migrantes se o avião pousar ainda hoje (20).

“Está tudo coordenado”, disse o funcionário, que se identificou como um membro da gerência do aeroporto, mas se negou a dar seu nome.

O gabinete do governador de Delaware John Carney ainda não se posicionou sobre o fato, mas confirmou ao Delaware News Journal estar ciente das notícias e já estavam se preparando “para se certificar de que os imigrantes que chegarem aqui tenham todo apoio necessário”.

O voo para Delaware estava marcado para sair de um aeroporto regional perto de Longview para Kelly Field em San Antonio na manhã desta terça-feira (20). Seu pIano de voo incluía uma escala em Florida Panhandle e a aterrisagem no Delaware Coastal Airport seria na parte da tarde.

O aeroporto fica a 40 minutos de distância da casa de veraneio de Biden perto de Rehoboth Beach. O voo pode ser o segundo de DeSantis que está usando dinheiro dos contribuintes da Flórida para enviar imigrantes do Texas para o nordeste dos EUA.

Na quarta-feira (14), o governador confrimou ter fretado dois voos que transportaram 48 imigrantes venezuelanos de San Antonio para Martha’s Vineyard, onde o ex-presidente Barack Obama possui uma casa. Um destes aviões deve ser usado para a viagem a Delaware.

A ação de DeSantis, no entanto, pegou muito mal junto às comunidades venezuela e cubana do sul da Flórida. Normalmente, elas apoiam o Partido Republicano, mas, neste caso, citaram a insensibilidade do governador, que, segundo eles, não considerou o sofrimento dessas pessoas que estão fugindo de ditaduras cruéis de esquerda.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo