Histórico

Governo deixa de lado a humildade

Lula diz que fez milagres e Dilma afirma que participou de todos os programas federais

Com a proximidade das eleições e as pesquisas apontando a preferência para o candidato da oposição, José Serra, o governo federal decidiu deixar de lado a humildade e aposta na autopropaganda para reverter o quadro. Primeiro foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que sua política social fez milagres ao reduzir a pobreza no Brasil. Além disso, a candidata do PT, ex-ministra Dilma Roussef, disse que todos os programas da atual administração têm a sua participação. Eu fiz esse governo, sintetizou Dilma.

As palavras de Lula foram proferidas durante discurso no Itamaraty, em defesa do Bolsa Família. O presidente ironizou os críticos do programa, justamente na semana em que recebeu o título de campeão mundial no combate à fome e desnutrição infantil, recebido da Organização das Nações Unidas. No meu governo houve um aumento do consumo das classes D e E. E este foi apenas um dos milagres da atual administração, declarou Lula.

Já Dilma tratou de estebelecer sua identificação com o presidente, que tem cerca de 80% de aprovação da sociedade, em especial depois que Serra manifestou sua intenção de dar continuidade a programas do governo. Deixo ao critério dos eleitores e da população fazer o balanço e ver quem tem mais proximidade com essa administração. Eu fiz esse governo, eu participei dele 24 horas por dia. Cada programa deste governo tem a minha participação, discursou Dilma em um seminário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo