Histórico

Governo do Texas vai reforçar a fronteira

Governador Rick Perry quer devolver crianças que atravessam fronteira sozinha

Governador Rick PerryDA REDAÇÃO COM CNN – O governador do Texas, Rick Perry, afirmou que o estado não vai ficar esperando pelo governo federal para melhorar a segurança da fronteira. O Texas, segundo ele, vai implementar por conta própria medidas de segurança para impedir a ‘invasão’ de imigrantes indocumentados que tentam atravessar a fronteira com o México todos os dias.

“O Texas não pode ficar esperando por Washington agir em uma situação dessas. Nós não podemos ficar parados enquanto a segurança de nossos moradores está sendo ameaçada”, disse o governador.

O anúncio de que o governo do Texas vai agir por conta própria para garantir a segurança da fronteira foi feito pelo governador, o vice-governador David Dewhurst e pelo porta-voz da camara estadual, Joe Straus. Eles afirmaram que o Departamento de Segurança Pública do Texas foi autorizado a investir $1.3 milhão por semana na segurança da fronteira. “Enquanto o governo federal não reconhece o perigo que nossos cidadãos estão correndo e faz alguma coisa para solucionar o problema, a polícia do Texas vai fazer todo o possível para garantir a segurança de nossos moradores”, disse governador Perry.

O investimento da operação chamada até agora de ‘onda’ deve continuar até o fim do ano para reprimir a ‘enxurrada’ de indocumentados, afirmaram os três representantes do governo texano.

Segundo o vice-governador, investimento semelhante em 2013 surtiu efeitos positivos. “O número de crimes envolvendo drogas e gangues diminuiu muito depois que investimentos foram feitos na segurança da fronteira. Está na hora que fazer esse tipo de investimento e operação de segurança algo permanente”, complementou.

Perry também disse recentemente, em entrevista à CNN, que está muito preocupado com o número de crianças que atravessam a fronteira sozinhas. Os pais enviam seus filhos aos Estados Unidos acreditando em falsas promessas de que o governo vai recebê-los de portas abertas. Perry disse que concorda com as declarações da senadora Hillary Clinton. Na opinião dela, o governo precisa encontrar as pessoas responsáveis por essas crianças e devolvê-las aos países de origem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo