Manchete Negócios

Governo federal abre inscrições para programa de ajuda financeira a restaurantes

Orçamento de $28,6 bilhões será transferido aos estabelecimentos impactados pela pandemia de covid-19. Donos de restaurantes que se encaixam em grupos sociais minoritários terão prioridade no acesso aos recursos

Cada estabelecimento pode receber até $5 milhões em ajuda (foto: flickr)
Cada estabelecimento pode receber até $5 milhões em ajuda (foto: flickr)

O Restaurant Revitalization Funds é parte do pacote de resgate econômico no valor de $1,9 trilhão lançado pelo presidente Biden em março passado. Deste montante, o pacote reserva $28,6 bilhões para ajudar empresas do setor gastronômico a recuperarem receitas perdidas por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

site da Small Business Administration (SBA) foi aberto nesta segunda-feira (3) para cadastro dos interessados. As inscrições permanecerão abertas até que os fundos se esgotem. 

Os primeiros 21 dias do programa darão prioridade a donos de restaurantes que se encaixam em grupos minoritários como mulheres, veteranos e pessoas em desvantagem social e econômica. Nesta última categoria, segundo o SBA, incluem-se negros, hispânicos, americanos nativos e asiáticos que atendem a certos limites de renda. Pelo menos $9,5 bilhões serão destinados a esses grupos.

Cada estabelecimento pode receber até $5 milhões em ajuda, podendo chegar a $10 milhões no caso de contar com filiais. Redes de restaurantes com mais de 20 unidades ou franquias não são elegíveis.

A  transferência minima a ser feita para um restaurante será mil dólares; portanto, não serão aceitas requisições para valores inferiores a isso.

Os tipos de negócios enquadrados na categoria “restaurantes”, de acordo com SBA.gov, incluem:

  • Restaurantes
  • Food Trucks
  • Bares, salões e tabernas
  • Lanchonetes
  • Empresas com vendas no local de pelo menos 33% da receita bruta em alimentos, incluindo padarias, cervejarias, espaços de degustação, vinícolas e destilarias
  • Pousadas com vendas no local de pelo menos 33% da receita bruta de alimentos e bebidas.
  • Instalações licenciadas para vendas de produtos alcoólicos que o público possa degustar, provar ou comprar.

Clique aqui e acesse o detalhamento do programa em português. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone  (844) 279-8898.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo