Brasil Geral

Governo garante que Bolsa Família não vai parar nem atrasar

Em discurso de inauguração de casas do “Minha Casa, Minha Vida”, presidente Dilma Rousseff tranquiliza beneficiários

DA REDAÇÃO, com O Globo – A presidente Dilma Rousseff garantiu, na última quinta-feira (29) em discurso durante a entrega de 928 unidades do Minha Casa Minha Vida Distrito Federal, que o governo está “apertando o cinto”, mas que o Bolsa Família não vai acabar, diminuir ou ter os pagamentos aos beneficiários atrasados. Ela pediu para a plateia acreditar nela sobre isso e não dar ouvidos a boatos. O Minha Casa Minha Vida também não será interrompido, assegurou.

Ela comparou o governo a uma família, que em momentos de dificuldade tem que fazer esforços. E citou que seu governo cortou ministérios, cargos e seu próprio salário em 10%.

“O governo federal não vai também parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família ou não pagar em dia o Bolsa Família. Muita conversa, que é uma conversa que não é séria, que é a conversa do boato, aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês que o Bolsa Família não vai ser interrompido, o Minha Casa Minha Vida não vai ser interrompido. A gente aperta o cinto e garante os programas fundamentais para a vida da população do nosso país”, discursou.

Já no fim de sua fala, ela quis ressaltar o valor da mulher dentro da família, mas também não queria diminuir o papel do pai.

“O Minha Casa Minha Vida fala da família, das crianças, da mulher, da mãe. Fala também do pai. Mas da porta para dentro a mãe é essencial. Da porta para fora os dois são. Da porta para dentro o pai também é importante para dar exemplo, a gente admira o pai, a gente admira a mãe. A gente ama o pai e a mãe”.

Depois de encerrada a cerimônia, um pequeno protesto de professores contra Rollemberg dificultou o acesso dos beneficiários que tentavam chegar ao local de recebimento das chaves das habitações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo