Governo prepara plano para oferecer vacinas a imigrantes na fronteira

Segundo fontes ligadas ao DHS, objetivo é vacinar os imigrantes assim que eles atravessarem a fronteira enquanto aguardam o processamento pelo U.S. Customs and Border Protection

0
584
Centro de processamento de imigrantes do CBP em Donna, no Texas (Foto Michael Battise - CBP)

O governo está preparando um plano para oferecer vacinas contra o coronavírus a imigrantes que forem apreendidos na fronteira dos Estados Unidos com o México. Segundo informações do Washington Post, o objetivo é conter a disseminação do vírus em território americano.

De acordo com o plano do Departamento de Homeland Security (DHS), agentes de saúde vão vacinar os imigrantes que aguardam serem processados pelo U.S. Customs and Border Protection (CBP). Imigrantes que forem liberados para aguardarem processos em liberdade também serão imunizados.

Até o momento, poucos imigrantes foram vacinados em prisões da imigração, segundo o jornal.

Questionado sobre o plano de vacinação, o DHS informou que está “seguindo os mesmos protocolos para controlar a pandemia da covid-19” e acrescenta: “até o momento, nada mudou”.

Os casos de covid-19 subiram 44% nos Estados Unidos na última semana e o aumento de casos é uma grande preocupação para a Casa Branca.