Arte & Cultura

Grammy 2023: Beyoncé faz história; Anitta perde estatueta e fãs da brasileira atacam vencedora

Fãs da carioca invadiram o Twitter em protesto; com a indicação, Anitta quebrou um hiato de 58 anos sem brasileiros indicados em uma das categorias principais do prêmio mais importante da música mundial

Anitta perde prêmio enquanto Beyoncé faz história no Grammy 2023. Foto: CBS

A cantora Anitta, única representante brasileira no Grammy Awards 2023, não venceu o prêmio de Best New Artist (Melhor Artista Revelação, em português) no evento que aconteceu na noite deste domingo (5), em Los Angeles. Quem levou a estatueta foi a cantora de jazz Samara Joy, de 23 anos, causando revolta entre os fãs da funkeira. O público brasileiro fez barulho no Twitter, onde o nome de Anitta chegou ao Trending Topics depois do anúncio de sua derrota.

Fãs da carioca também invadiram o Instagram da vencedora, com pouco mais de 140 mil seguidores, deixando comentários de protesto. “Quem é você? Devolve o prêmio da Anitta!”, postou um fã. “Essa artista é tão nova artista que ninguém sabe quem ela é”, ironizou outro seguidor de Anitta, que soma mais de 63 milhões de seguidores na rede social.

Com a indicação, Anitta quebrou um hiato de 58 anos sem brasileiros indicados em uma das categorias principais do prêmio mais importante da música mundial. Antes dela, Astrud Gilberto e Tom Jobim foram indicados em 1965, mas não levaram o prêmio. Em 1974, Eumir Deodato foi indicado mas quem venceu foi Bette Midler.

Beyoncé foi a estrela da noite, fazendo história como a artista vencedora do maior número de Grammys, com 32 estatuetas, uma acima do diretor de música clássica Georg Solti. A cantora americana de 41 anos foi aplaudida de pé ao receber seu quarto troféu da noite, apesar de seu último álbum, “Renaissance”, não ter conquistado a estatueta de “Álbum do Ano”, prêmio que foi para “Harry’s House”, de Harry Styles. A escolha também gerou polêmica nas redes sociais, com fãs apontando injustiça ao álbum dançante de Beyoncé, artista que nunca venceu nessa categoria.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo