Arte & Cultura Música

Grammy Latino premia os melhores da música no dia 19 em Las Vegas

Entre os indicados está o pianista Antonio Adolfo; Roberto Carlos será o homenageado do ano

Antonio Adolfo, autor de 'Sá Marina' e outros sucessos da MPB
Antonio Adolfo, autor de ‘Sá Marina’ e outros sucessos da MPB

DA REDAÇÃO – O famoso tapete vermelho do Grammy Latino 2015 ficará repleto de celebridades brasileiras no próximo dia 19 em Las Vegas. Em sua 16ª realização, o Grammy Latino tem entre os brasileiros indicados Matia Bethânia, Maria Gadú, Lenine, Ivan Lins, Seu Jorge, Jonas Sá Banda do Mar, Humberto Gessinger, Pato Fu e Zeca Pagodinho (todos concorrendo em categorias de música brasileira).

Nas categorias gerais, em que não importa nacionalidade do concorrente, mas sim a qualidade de sua música, figuram alguns poucos talentos brasileiros. Entre eles, estão o pianista Antonio Adolfo, a cantora Tulipa Ruiz e a banda Vitrola Sintética.

Essa não é a primeira vez que Adolfo concorre a um prêmio Grammy. Em 2014, o pianista esteve no páreo com indicação a seu álbum “O Piano”. “O Grammy representa para a música o que o Oscar representa para o cinema. A indicação se torna uma referência para uma carreira e para um cineasta é o mesmo que ter um filme indicado para o Oscar. É a segunda vez que que sou indicado para a premiação como artista e isso é muito importante. A indicação por si só já será uma grande vitória, e eu me satisfaço com isso”, afirma Antonio Adolfo.

A 16ª edição do Grammy Latino será realizada no hotel MGM de Las Vegas, na qual se apresentarão nomes como ChocQuibTown, J Balvin, Natalia Jiménez, Juan Luis Guerra, Matisse, Raquel Sofía, Will Smith e Bomba Estéreo, Julión Álvarez, Natalia Lafourcade e Nicky Jam, entre outros.

Homenagem ao rei Roberto Carlos
Paula Fernandes, o espanhol Alejandro Sanz e outros artistas estrangeiros prestarão uma homenagem ao cantor Roberto Carlos, escolhido como personalidade do ano pela Academia Latina da Gravação.

Jesse & Joy, Victor Manuelle, Romeo Santos, Carlos Vives e Dionne Warwick completam a lista dos encarregados ao tributo do “Rei”, que ocorrerá no centro de convenções do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, em 18 de novembro, como parte da 16ª edição do Grammy Latino.

O evento, que consistirá em um jantar e um show de homenagem ao brasileiro, reconhecerá a contribuição artística e social de Roberto Carlos à música e à cultura latina, segundo a organização.

Os valores arrecadados pela cerimônia serão repassados à Fundação Cultural do Grammy Latino, criada pela Academia Latina da Gravação para promover, com de bolsas de estudos, programas de apoio, subvenções e programas educativos, a contribuição da música latina para a cultura mundial.

No mesmo dia, pela parte da manhã, serão entregues os prêmios honorários da Academia Latina da Gravação, neste ano dedicados a Djavan; Ana Belén e Víctor Manuel (Espanha); Ángela Carrasco (República Dominicana); e Pablo Milanés (Cuba), assim como ao saxofonista argentino Gato Barbieri e ao grupo El Gran Combo De Puerto Rico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo