Mundo

Grávida de seis meses morre atacada por cães na França

Mulher provavelmente foi atacada por mais de 30 animais

Elisa Pilarski tinha cinco animais de estimação, mas foi atacada por cães de caça em uma floresta perto de Paris (Foto: Facebook)
Elisa Pilarski tinha cinco animais de estimação, mas foi atacada por cães de caça em uma floresta perto de Paris (Foto: Facebook)

DA REDAÇÃO – Uma mulher grávida de seis meses morreu ao ser atacada por uma matilha enquanto passeava com seus cachorros por uma floresta num parque na cidade de Retz, a 80 quilômetros de Paris, na França. Segundo a imprensa local, Elisa Pilarski, 29 anos, chegou a ligar para seu marido, Christophe, dizendo que temia ser atacada por vários cachorros.

Ele então saiu do trabalho correndo e foi ao encontro da esposa. Mas ao chegar no local, ela já estava morta. “Procurei e vi o carro dela, caminhei em direção a um barranco, mas cerca de 30 cães vieram em minha direção e eu tive que ir embora”, contou o viúvo. O casal morava ali perto

A autópsia mostrou várias marcas de mordidas nos membros inferiores, superiores e na cabeça, o que causou hemorragia grave. Algumas dentadas ocorreram com Elisa ainda viva, segundo o promotor Frédéric Trinh. A polícia já realizou testes em 93 animais, comparando amostras de DNA frescas com as de Elisa para identificar aqueles que participaram do ataque e quem são seus donos. Além dos cinco cães da vítima, havia muitos outros na floresta participando de uma caçada.

A atriz Brigitte Bardot, presidente de uma fundação de bem-estar animal, pediu às autoridades francesas que suspendam imediatamente “todas as autorizações de caça para esta temporada”. A associação francesa de caça, porém, rebateu dizendo que não há evidências de “envolvimento de cães de caça na morte da mulher”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo