Mulheres do Brasil

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil (GMB) estará presente para promover uma ação de coleta de lixo na praia de Deerfield Beach neste domingo (5) (Foto: Richard Carey/Adobe Stock)
(Foto: Richard Carey/Adobe Stock)

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Se você tem vontade de se dedicar a um trabalho voluntário mas não sabe a quem ajudar aqui nos Estados Unidos, venha nos conhecer!

Ação de coleta de lixo na praia em Deerfield

No domingo (5), Dia Internacional do Voluntariado, o Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida organizará uma ação de coleta de lixo, “limpeza da praia”, em Deerfield Beach.

O Sul da Flórida é uma das regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas e o GMB espera mobilizar e realizar a ação de coleta de lixo contribuindo desta forma com dois dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (“ODS”) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (“ONU”): o ODS 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima), que visa tomar medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e seus impactos; e  o OSD 14 (Vida Na Água) que foca na conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos.

O esforço de limpeza, realizado com trabalho voluntário para a retirada de resíduos de praia (areia e áreas de dunas de proteção), será realizado entre 9 da manhã e meio-dia do dia 5 de dezembro. Os voluntários devem se dirigir ao ponto de encontro no píer de Deerfield Beach próximo à estação de salva vidas 2 (Deerfield Ocean Paradise, 2051 SE 3rd St.) para receberem os materiais que serão distribuídos para auxiliar na coleta. O GBM fará uma rápida palestra sobre o consumo consciente, uso de recursos e descarte.

Caminhada pelo fim da violência contra mulheres

No dia internacional do Voluntariado também teremos a Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

NÃO a violência, SIM a um planeta mais limpo. 

Nosso ponto de encontro será em frente ao Posto de Salva-Vidas 02 – Deerfield Ocean Paradise (2051 SE 3rd St 33411)

Vamos ser agentes na mudança para um mundo melhor!

Se tiver, vá com uma camiseta laranja. 

Reflexões sobre a série MAID

Há quem fale que a série MAID trata-se de uma história de uma mãe solteira tentando sobreviver em meio ao caos de um drama familiar. No entanto, há uma camada muito mais profunda que esta série apresenta: a história de uma mulher que passa por diversos abusos em sua vida desde criança e foge de casa no meio da noite com sua filha de 2 anos, Maddy, após ser violentada psicologicamente pelo parceiro.

A partir deste dia se inicia a saga de uma mulher abusada que deseja desesperadamente recomeçar sua vida indo em busca de sua cura e liberdade. Ela encontra um trabalho como diarista para conseguir sustentar a filha, e ainda provar não só para a justiça, mas para todos a força interna e o potencial que ela possui mesmo com os obstáculos enfrentados.

O principal ponto forte de MAID são as mensagens no que se refere ao abuso psicológico porque a cada cena conseguimos assistir um processo muito doloroso com trechos de crueldade. A série consegue mostrar de uma forma transparente todos os ciclos de um relacionamento abusivo, sendo repletas de gatilhos e “que para a maioria das pessoas é imperceptível, como algo impossível de enxergar a olho nu, até mesmo para a personagem, que apesar de estar inserida na situação acaba oscilando em estado de miopia emocional diante dos abusadores que a cercam.” [trecho do texto de nossa colaboradora @dramoreiravanessa]

Ela não romantiza a violência, e ainda apresenta a verdadeira face dos abusadores retratando inclusive como muitas mulheres não conseguem escapar dessa situação, porém enfatiza a importância das redes de apoio.

Conforme informação da Organização das Nações Unidos (ONU), com o isolamento social devido a pandemia (COVID-19), os casos de violência doméstica chegaram a triplicar.

Lembrem-se: a violência doméstica é uma realidade, e nós do Grupo de Mulheres do Brasil Sul da Flórida estamos aqui no combate à violência contra a mulher criando mecanismos de auxílio a todas que estão sofrendo algum tipo de abuso.

Colaboradoras da matéria:
@erikastorino e @flaviasecuida

Prezando pela saúde das mulheres no Sul da Flórida

A saúde da mulher está sempre em pauta no Grupo Mulheres do Brasil, seja física ou mental. O grupo está voltando a organizar encontros presenciais. 

Nesta foto, as voluntárias e convidadas se reuniram para refletir sobre a importância de acalmar a mente e focar no momento presente com dicas práticas na palestra com @janalagoeiro.oficial .

O encontro terminou com uma caminhada deliciosa na praia de Sunny Isles.

Quer fazer parte do nosso grupo também?
Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Siga-nos nas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl 

https://www.facebook.com/GrupoMulheresdoBrasil.SulFL

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo