Mulheres do Brasil

Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida promove ‘ICC Plastic Fishing Festival’ e outros eventos

Você tem vontade de fazer um trabalho voluntário e contribuir para construir uma comunidade brasileira melhor no Sul da Flórida? Junte-se a nós!

No domingo (17) o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida estará presente no ICC Plastic Fishing Festival, em mais uma limpeza de praia em Surfside, em Miami-Dade County, na Flórida.

Convidamos a todos para essa ação, ideal para trocar ideias de como mudar nossos hábitos e impactar positivamente nosso Planeta, nossa saúde e nossa sustentabilidade.

Onde: Praia de Surfside, na altura da 93rd street
Quando: Dia 17, das 10am às 2pm
Não esqueçam de levar sua garrafa reutilizável e estar bem protegido do sol 

Seminário discute inclusão e bem-estar para pessoas neurodivergentes no Sul da Flórida

O Grupo Mulheres do Brasil Núcle Sul da Flórida está trazendo para a comunidade o seminário “Inclusão e Bem-Estar para pessoas neurodivergentes”. Este evento é dedicado a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas como transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Temos a honra de anunciar que o renomado Dr. Carlos Gadia, neuropediatra amplamente reconhecido por sua expertise no tratamento e apoio a pessoas com diversidades funcionais, estará conosco como convidado especial para uma palestra inspiradora. Ele compartilhará sua visão e insights sobre os desafios e progressos no caminho da inclusão e do bem-estar.

E também teremos palestras de:

– Luciana Rebelo, que atua como Advocate de crianças especiais nos EUA. Auxilia cuidadores para que esses tenham acesso a recursos, benefícios públicos e a uma educação justa e de qualidade.

– Soraya kornbluth, atua como ESE Teacher (professor de educação especial) fornecendo apoio e educação especializada a alunos com necessidades educacionais especiais.

Por que você não pode perder?

Vamos criar um espaço de aprendizado e troca de experiências para famílias de imigrantes brasileiros neurodivergentes. Queremos construir uma comunidade inclusiva e acolhedora, onde todos possam compartilhar histórias, desafios e conquistas. E principalmente, que todos possam conhecer melhor sobre seus direitos e saber onde buscar ajuda.

Quando: 20 de setembro, das 10am às 1pm
Onde: Consulado Geral do Brasil–Coral Gabes
Informações: Para inscrições acesse o link que está na bio do Instagram @grupomulheresdobrasil.sulfl

Encontro ‘Portas Abertas’ recebe novas voluntárias

Aconteceu no dia 12 de setembro o evento Portas Abertas, no qual as líderes do grupo (Luciana Lewis, Paola Tucunduva e Solange Gomes) apresentam os nossos comitês e projetos que realizamos para novas voluntárias que estejam interessadas em engajar nas causas existentes.

Você tem vontade de fazer um trabalho voluntário e contribuir para construir uma comunidade brasileira melhor no Sul da Flórida? Junte-se a nós!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo