Histórico

Grupo Pé de Pano

Pé de Pano anima público com o forreggae

Carlos Wesley

Grupo apresenta versões dançantes para sucessos da MPB

No Nordeste do Brasil, pé de pano é o apelido dado aos amantes de mulheres casadas; já no interior de Minas, a expressão serve para de-signar aqueles que dançam suave. Mas aqui na Flórida, Pé de Pano é nome de banda brasileira, que anima a comunidade com o forreggae, um ritmo dançante que mistura o forró, o reggae e muita energia. Formado por cinco músicos com diferentes backgrounds, o grupo costuma tocar nas noites de Pompano e Deerfield, com um repertório que vai de Rita Lee a Jota Quest.

“Nosso som é o tradicional forró pé-de-serra, mas apresentamos uma leitura moderna e dançante de algumas músicas da MPB”, explica Éder Vinícius. Ele conta que o grupo nasceu há dois anos, com outro nome (Forró Gandaia) e outra formação, na trilha do Bizadão e Uz Kabra do Forró, conjunto tradicional daqui. De seis meses para cá, ao se tornarem Pé de Pano, os rapazes viram a carreira do grupo decolar: o clímax foi a abertura do show do Cidade Negra, em junho, no Club Cinema, para mais de duas mil pessoas. Mas eles também têm se apresentado com regularidade no Tom Choppim e no Crabby Jack’s, e ainda em festas particulares.

O objetivo dos cinco é, agora, gravar um CD: “Queremos mostrar o nosso trabalho e a nossa música”, afirma Elyr de Souza, o Xexéo. Ele avisa que o grupo já tem músicas de sua autoria, mas todos preferem investir primeiros em regravações de grandes sucessos da MPB. “Tocamos uma versão de uma música de Tim Maia, no estilo forró, que não deixa ninguém parado”, acrescenta Éder. Confiantes no sucesso, os integrantes do grupo planejam, um dia, viver só da música. Enquanto isso não acontece, eles vão bata-lhando como qualquer imigrante.

Contatos com a banda pelo telefone (561) 255-3317 ou pelo Orkut, a rede de relacionamentos (buscar por Banda Pé de Pano).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo