Histórico

Grupo teatral faz homenagem a Vinicius de Moraes em Nova York

Único grupo de teatro brasileiro em NY, Grupo .BR, faz coquetel beneficente para peça de teatro que celebra o centenário do poeta Vinicius de Moraes

Da Redação – O poeta Vinicius de Moraes jamais será esquecido. Para garantir que a obra e a história desse artista brasileiro, mundialmente famoso por suas músicas, continuem lembradas o Grupo .BR, único grupo teatral brasileiro em Nova York, vai produzir uma peça que celebra a vida e a obra do saudoso artista. Para angariar fundos para o projeto, o grupo prepara um evento no dia 19 de outubro, data em que seria, de fato, comemorado o aniversário de Vinicius de Moraes. A festa, um coquetel, será realizado das 7pm às 11pm no Loft Studio (23 West 35th Street), no centro de Manhattan. O top chef americano Porter William Brooks será o anfitrião da noite.

“Vinicius, uma aventura culinária” é o tema do menu exclusivo criado pelo chefe internacional Porter William. O cardápio é baseado no gosto pessoal do poeta. O jantar é uma oportunidade única para alimentar não apenas o corpo, mas também a alma e a mente. Porter é referência em comida, vinho, viagens e mundo do entretenimento. Atualmente ele apresenta a série de TV Entertaining People, distribuída mundialmente e que alcança 100 milhões de casas semanalmente.

Junto com o coquetel acontecerá um leilão com peças de artistas brasileiros renomados. Renê Nascimento, Alcina Saphira, Antonio Oliveira Filho, Adri Volpi entre outros doaram peças em prol da causa. O chef Porter W. Brooks leiloará um jantar para seis sortudos e fãs de culinária. Para os amantes de esportes, o Flamengo Futebol Clube doou uma camiseta oficial e autografada pelos jogadores mais requisitados da casa.

O evento marca o lançamento oficial do logotipo do centenário de Vinicius nos EUA. A programação da noite inclui apresentação do único músico brasileiro no Stomp, Marivaldo dos Santos; show da cantora americana com gingado brasileiro, Alexia Bomtempo; participação especial da filha do Carlos Lyra, Kay Lyra, e performances teatrais inspiradas na obra de Vinícius de Moraes.

Os ingressos custam $130 com tudo incluso – open bar com drinks de whisky, licor de figo e açaí e a tradicional caipirinha; buffet com pratos exclusivos criados pelo chefe internacional Porter William Brooks. Link de vendas: www.brownpapertickets.com/event/482941.

Toda a arrecadação será revertida para a peça de teatro, “Infinito Enquanto Dure”. A montagem será em novembro e acontecerá no mesmo local do coquetel beneficente, o Loft Studio. Os sofás e as mesas espalhadas combinados com os petiscos e bebidas brasileiras convidarão o público a mergulhar no intenso universo vivido pelo diplomata, escritor, compositor e poeta Vinicius de Moraes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo