Grupos pró-imigrantes planejam protesto contra lei no Arizona

0
704

Já está marcada uma passeata para o dia 25 de abril

DA REDAÇÃO — Grupos defensores dos direitos dos imigrantes planejam um protesto quando for apresentada a lei de imigração do Arizona perante a Corte Suprema federal.

Organizações a favor dos imigrantes como Somos América e American Civil Liberties Union anunciaram seus planos no centro de Phoenix, capital do estado, para uma passeata contra as políticas imigratórias estaduais e federais.

A passeata, marcada para 25 de abril, tem como objetivo coincidir com a data na qual a Corte Suprema começa as audiências sobre os argumentos na ação do governo federal contra o projeto de lei SB1070.

A lei do Arizona foi assinada pela governadora Jan Brewer em 2010, e exige que todos os imigrantes tenham e levem consigo documentos de que comprovem a residência legal nos EUA.

A lei também permite à polícia perguntar o status imigratório de qualquer pessoa em caso de suspeita de estar vivendo no país sem autorização legal. Esta lei gerou protestos e boicotes contra o Arizona por parte das organizações a favor dos direitos dos latinos em todo o país.