Histórico

Grupos pró-imigrantes processam Riverside Town, em New Jersey

Cidade que abriga milhares de brasileiros proibiu landlords de alugar casas a ilegais e advogados estão processando o município

Grupos de direitos civis e associação de empresários da cidade de Riverside, en New Jersey, entraram na justiça com uma ação contra o município, que em julho decidiu proibir landlords de alugarem imóveis para imigrantes indocumentados.
A lei, chamada Illegal Immigration Relief Act, fooi aprovado pelo conselho da cidade em julho, e também prevê punição para empresas que contratem imigrantes ilegais.
No processo aberto agora contra a cidade, os advogados alegam que a lei fere os direitos civis, desrespeita a hierarquia das autoriadades da cidade é falha no que diz respeito à definição de quem é ilegal ou não.
O processo está sendo movido por um grupo de pequenos e médios empresários de Riverside, por donos de propriedades para fins de aluguel em conjunto com as instituições American Civil Liberties Union e Puerto Rican Legal Defense and Education Fund.
De acordo com o grupo, pelo menos dez cidades norte-americanas estão movendo processos similares e outros 39 municípios também consideram a possibilidade.
Riverside tem, em média, oito mil habitantes, sendo a maioria composta por imigrantes. Acredita-se que cerca de dois mil brasileiros vivam na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo