Imigração Notícias

Guarda Costeira intercepta três barcos com imigrantes em uma semana em Miami

Barcos transportavam imigrantes do Haiti, Equador e de outros países

Guarda Costeira faz buscas no mar de Key West
Guarda Costeira faz buscas no mar de Key West

Agentes federais têm tido trabalho para fiscalizar barcos com imigrantes que chegam à costa de Miami, em especial, entre Key Largo e Key Biscayne. Em uma semana, três embarcações cheias de estrangeiros tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos foram apreendidas.

A Guarda Costeira apreendeu em Miami-Dade um barco de 60 pés com 31 pessoas vindas do Haiti. O barco estava sendo conduzido por dois traficantes de pessoas. Segundo as autoridades, os haitianos chegaram às Bahamas de onde foram transportados para a Flórida.

Quatro dias depois, outro barco vindo das Bahamas foi parado por agentes do Border Patrol a três milhas de Key Largo transportando 14 imigrantes do Equador. Dois cubanos foram presos acusados de tráfico de pessoas.

O terceiro barco apreendido tinha 18 pessoas de várias nacionalidades e o barco foi apreendido perto de Key Largo. Dois homens foram presos por já terem sido deportados previamente dos EUA. A embarcação estava sendo conduzida por Jose Valdez Amador, um imigrante cubano portador de green card.

“Esta viagem extremamente perigosa coloca em risco a vida de indivíduos, que correm o sério risco de morrer na travessia. Os traficantes de pessoas só pensam em si próprios e no dinheiro que vão tirar desses imigrantes”, disse o porta-voz do Border Patrol ao Miami Herald.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version