Comunidade

Guarda Costeira localiza corpo de brasileiro que estava desaparecido em lago de Massachusetts

Emerson Belírio, de 35 anos, desapareceu após pular de um barco no lago South Watuppa, em Fall River (MA); ele era casado e pai de três filhos

Brasileiro desapareceu em lago em Massachusetts
Brasileiro desapareceu em lago em Massachusetts

Da Redação – Autoridades locais encontraram, na manhã de terça-feira (19), o corpo do brasileiro Emerson Belírio, de 35 anos, que estava desaparecido desde sábado (16) após mergulhar no lago South Watuppa Pond, em Fall River (MA). “O corpo de Emerson Belírio foi encontrado e enviado para a perícia. Agradecemos o apoio e esforço de todos para localizá-lo. Toda nossa solidariedade a seus familiares”, disse Bristol County District Attorney’s em comunicado.

De acordo com informações do Brazilian Times, o brasileiro sabia nadar e não estava usando coletes no momento em que saltou, segundo relatos de alguns amigos. Após o salto, ele imergiu e não apareceu mais na superfície. As autoridades informaram que, além de Emerson, estavam no barco sua esposa, seus dois filhos e um casal de amigos.

Um grande esquema de busca foi montado e participaram da procura equipes da polícia local, bombeiros e Marinha. A primeira dificuldade foi encontrar o local em que estava o barco e isso só foi possível porque os membros da equipe de resgate pediram aos ocupantes da embarcação para lançarem sinalizadores ao ar.

Assim que o barco foi encontrado e seus ocupantes seguros, as equipes usaram jet-ski e vários mergulhadores que vasculharam a área, mas não encontraram o brasileiro. Um helicóptero também foi usando na operação e sobrevoou a região, sem sucesso. A embarcação foi levada para a margem, na marina da Dave´s Beach, onde três mulheres se abraçavam e uma delas chorava muito.

A mãe de Emerson tinha chegado do Brasil para visitar seu filho alguns dias antes da tragédia. Emerson morava nos Estados Unidos há 14 anos, e era carpinteiro. Uma de suas paixões nas horas de folga era andar de barco e ir pescar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo