Local

Guarda costeira resgata velejador dado como desaparecido em St. Augustine (FL)

Charles Gregory, de 25 anos, ficou mais de 24 horas desaparecido; ele foi encontrado em um pequeno barco com os pés submersos na água

Charles Gregory ficou à derive por mais de 24 horas e foi resgatado sem ferimentos graves. Foto: U.S. Coast Guard District 7

Um velejador dado como desaparecido foi resgatado na manhã de sábado (5) depois de flutuar sem rumo em seu barco parcialmente submerso a 12 milhas da costa da Flórida por mais de 24 horas, disse a Guarda Costeira dos EUA. Ele sofreu queimaduras devido ao clima escaldante, mas não apresenta nenhum ferimento grave ou preocupação médica, disse a Guarda Costeira.

Em um comunicado à imprensa, o distrito sudeste da Guarda Costeira dos EUA (USCG) disse que começou a procurar por Charles Gregory, de 25 anos, na noite de sexta-feira (4), depois que ele foi visto pela última vez saindo de uma rampa para barcos em St. Augustine, a bordo de um barco de 12 pés, na quinta-feira (3). Sua família procurou as autoridades depois que o experiente velejador não voltou para casa ao anoitecer.

A USCG, em parceria com o Departamento de Polícia de St. Augustine e outras agências, usaram um avião HC-130 Hercules, um helicóptero MH-60 Jayhawk e dois barcos para procurar o rapaz no Oceano Atlântico. Na manhã de sábado, a tripulação do avião HC-130 Hercules avistou Gregory sentado em seu barco parcialmente submerso. O vídeo divulgado pela USCG mostra Gregory sentado no centro do pequeno barco com os pés submersos na água, enquanto o barco subia e descia nas ondas.

“Embora este caso tenha resultado no resgate de Charles de uma situação de risco de vida, é importante destacar a importância de ter equipamentos de segurança a bordo e estar preparado para o pior”, disse o comandante do setor de guarda costeira de Jacksonville, Nick Barrow. “Se você planeja ir para a água, lembre-se de ter um colete salva-vidas, rádio VHF de nível marítimo, dispositivos de sinalização e um localizador pessoal de emergência para entrar em contato com os socorristas caso precise de assistência”, recomendou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo