Histórico

Guitarrista do Sexteto do Jô faz show em Deerfield

Tomati se apresenta ao lado da cantora Michelle Spinell

Um dos integrantes do Sexteto do Jô, o guitarrista Tomati, estará no sul da Flórida em janeiro para apresentar um show carregado de swing e musicalidade no palco do Café Mineiro. Ele tocará acompanhado da cantora Michelle Spinelli e o repertório inclui número de jazz, blues e, é claro, MPB. A iniciativa faz parte do projeto Terças Culturais, da produtora e ativista cultural Vanuza Ramos.

Será no dia 26 janeiro, como parte de uma mini-turnê do duo pelos Estados Unidos. Além de Deerfield Beach, Tomati e Michelle farão show no SoBe, em New York. O show marca o início de uma nova fase no Terças Culturais, que mostrará não apenas os artistas locais como também atrações vindas do Brasil.

Tomati e Michelle já gravaram um CD, onde interpretam clássicos de compositores como Tom Jobim, Carlos Lyra, Dorival Caymmi, Chico Buarque e outros, com novos e interessantes arranjos. Esta não é a primeira que eles vêm à América: em 2008 fizeram grande sucesso com shows em New York, com o mesmo estilo de show.

Carlos Nascimento Tomati pode ser visto todas as noites no Programa do Jô, pela Globo Internacional. Ele é músico com sólida formação, graduado pelo Guitar Institute of Technology, na Califórnia. Lá estudou com feras como Joe Pass e Scott Henderson, entre outros. Já Michelle Spinelli é uma das mais brilhantes cantoras reveladas nos últimos anos. Entre suas principais qualidades estão o equilíbrio nos timbres e a passional interpretação, descreve um crítico.

No Café Mineiro, o ingresso custará apenas 10 dólares. Mais detalhes pelo telefone (954) 226-8261, com Vanuza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo