Música

Há 60 anos, o mundo conhecia os Beatles

No aniversário de nascimento da banda, fãs torcem por nova versão do filme ‘Let it Be’, com imagens inéditas

Há exatos 60 anos a banda Beatles nascia (Foto: Divulgação)
Há exatos 60 anos a banda Beatles nascia (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 certamente é especial para quem é fã dos Beatles. Isso porque há exatos 60 anos a banda nascia (com este nome) para o público. Mas, além de celebrar o aniversário de uma das maiores referências da música mundial, os Beatlemaníacos estão ansiosos pela confirmação de lançamento da nova versão do filme ‘Let it Be’, com material inédito.

A produção original, de 1970, foi dirigida por Michael Lindsay-Hogg e as imagens não escondem a frustração e a tristeza do grupo pela iminente ruptura – que viria acontecer meses depois. No entanto, há quase 60 horas de material inédito, que agora está sendo compilado e organizado por Peter Jackson (o mesmo de “O Senhor dos Anéis”), com a colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison (as duas últimas, viúvas de John e George).

Segundo os próprios Beatles Paul e Ringo, a nova versão será “bem mais divertida e expressiva”. “O novo filme mostrará mais como nós éramos, de fato. Tudo foi muito divertido, e acho que Peter Jackson vai mostrar isso. Não havia realmente a necessidade de que o filme fosse tão sombrio”, afirmou Ringo Starr, referindo-se ao filme de 50 anos atrás.

Por falar em datas redondas, 2020 marca também o 80º aniversário de John Lennon (9 de outubro) e o 40º de sua morte (8 de dezembro) – ele foi assassinado pelo fã Mark David Chapman, em New York.

Quando se separaram, após Paul McCartney anunciar o rompimento da banda, os Beatles eram os maiores do mundo. Até hoje eles estão no topo, pois são recordistas de discos vendidos mundialmente: mais de um bilhão de unidades, sendo 190 milhões só nos Estados Unidos. Isso confirma o impacto da notícia de que imagens inéditas dos Beatles se transformarão em um novo filme… o sonho não acabou!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo