Histórico

Hackers brasileiros invadem sites da NASA pensando que era NSA

Da Redação com Terra – Um grupo de hacker brasileiro invadiu pelo menos 14 subdomínios da Nasa, a agência espacial americana. Os sites atacados são todos hospedados no Vale do Silício, região da Califórnia conhecida por manter empresas de tecnologia. Na noite da segunda-feira (16), os domínios estavam fora do ar. Aparentemente o alvo não seria a Nasa e sim NSA – Agência Nacional de Segurança dos EUA.

O ataques teriam começado na semana anterior, segundo um funcionário da Nasa que confirmou os ataques a uma TV americana.

Oficialmente, a agência no entanto negou o ocorrido inicialmente. Depois confirmou que nenhuma informação confidencial foi acessada.

Na mensagem os hackers exigiam que os EUA parassem a espionagem contra o Brasil e afirmavam que a população brasileira não concordava com essa atitude americana. Os brasileiros ainda chamaram o presidente Barack Obama de “sem coração” e “desumano”.

Também pediram para que a Síria não fosse atacada. “Não queremos guerra, queremos paz. Não ataque a Síria!”, dizia a mensagem que estampava os websites da Nasa.

Não é a primeira vez que a Nasa foi alvo de hackers. A agência não divulgou se os hackers foram identificados, mas acredita ter sido um engano por parte dos brasileiros que confundiram Nasa com NSA já que o teor da mensagem era sobre segurança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo