Histórico

Happy & Thankful: aventura de Costa a Costa

Duas garotas brasileiras viajam pelos EUA em busca da felicidade

aventuraA produtora, comunicóloga e professora de ioga Eliane Carotta uniu-se à diretora técnica de TV Tatiana Botinha para viverem uma experiência incrível e, mais do que isto, procurarem o sentido de ser feliz e gratificante.

Elas partiram de San Diego, na Califórnia, no dia 27 de fevereiro, com destino à Sedona, no Arizona, que tem a reputação mundial de ser uma meca da espiritualidade. Nada mais apropriado para Eliane Carotta:. “Como professora de ioga, sinto que para aumentar a felicidade dentro de um ambiente estressante e negativo precisamos descobrir a gratidão e saber o que nos faz feliz”.

O conceito da viagem é despertar as pessoas sobre o que é felicidade, algo fluido de se sentir mas que pode ser “como um estado mental ou emocional de bem estar caracterizado por emoções positivas e prazerosas que vão deste o contentamento até alegria intensa”.

O objetivo, portanto, é plantar esta semente na vida das pessoas. E a viagem continua: próxima parada Flagstaff, também no Arizona, depois Albuquerque, em New Mexico; Amarillo e Dallas, no Texas, onde elas visitarão um pitbull que pertencia à Eliane.

Durante o trajeto, elas vão fazer um documentário perguntando às pessoas o que as faz feliz e ao que (ou quem) elas são gratas. “Podemos aprender e inspirar outras pessoas com as respostas”, disse Eliane à Tatiana, que hesitou um pouco, mas decidiu embarcar na aventura.

E assim será feito. Elas farão uma mostra com todo o material recolhido durante a viagem de uma semana. Depois de passarem por Natchitoches, elas chegarão a New Orleans, duas cidades da Louisianna, onde visitarão o Villalobos Rescue, que abriga pitbulls. É uma maneira delas despertarem nas pessoas o amor pelos animais que dividem o planeta com os seres humanos e com as plantas.

Finalmente, elas passam por Tallahassee e encerram a viagem em Miami, na Flórida. Quem quiser acompanhar a aventura de Eliane e Tati pode acompanhar pelo site www.sanatura.com ou pelo facebook que elas atualizam regularmente.

A boa notícia é que elas programaram uma exibição de fotos e uma instalação com os objetos e souvenirs usados e recolhidos durante a viagem na Jakmel Art Gallery no Design District em Miami, no período de 13 a 22 de abril deste ano.

A abertura da exposição será na Gallery Walk Day, que atrai milhares de pessoas que caminham entre as galerias, e o encerramento será no Earth Day. Nos dois dias haverá coquetel e surpresas especiais para os convidados. O ingresso custa $5 e a renda será revertida para Papaloko4Kids, instituição que ajuda crianças no Haiti.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo