Histórico

Heat empata a série contra os Bulls

Disputa pela final da Conferência Leste prossegue neste domingo, em Miami

Depois de ter sido arrasado na primeira partida da final da Conferência Leste da NBA, o Miami Heat liquidou a vantagem do Chicago Bulls e venceu, na casa do adversário, o segundo capítulo da série de sete jogos que vai definir um dos finalistas da liga profissional americana de basquete. O placar de 85 a 75 não mostra o equilíbrio da partida: a equipe do sul da Flórida só assumiu o controle do jogo nos últimos minutos, com mais uma atuação de gala de LeBron James – que anotou 29 pontos e dez rebotes.
Dwyane Wade também foi decisivo e ajudou o Heat com outros 24 pontos e nove rebotes, mas para os torcedores do Miami a melhor notícia foi a recuperação completa de Udonis Haslem: o jogador, bastante identificado com o time, já que cresceu a poucas milhas da American Airlines Arena e sempre foi torcedor da franquia, praticamente não havia participado da temporada, mas foi decisivo na partida, com 13 pontos, 100% de aproveitamento em lances livres e cinco rebotes em pouco mais de 23 minutos em quadra.
O confronto, agora, vem para o sul da Flórida. Os próximos jogos serão neste domingo e na terça (22 e 24 de maio) e, se fizer o dever de casa, o Miami Heat pode colocar a mão na taça de campeão da conferência. O adversário na final vem da disputa entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo