Helio Castroneves fatura ‘Dancing with the Stars’

0
701

Piloto brasileiro mostra que é bom, também, na pista de dança

Duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, a prova mais tradicional do automobilismo mundial, o piloto brasileiro Helio Castroneves tem agora mais um troféu para sua coleção. Ele foi o grande vencedor da temporada 2007 do ‘Dancing with the Stars’, um dos reality shows mais populares da TV norte-americana, desbancando profissionais como a spice girl Melanie Brown (a Mel B) e a cantora e atriz Sabrina Bryan (Cheeta Girls). A prova final foi ontem, em Los Angeles.
Helinho e sua parceira, Julianne Hough, encantaram a platéia, os jurados e os telespectadores em toda a América, pois o programa foi assistido por mais de 22 milhões de pessoas. Eles venceram por apenas um ponto. “Para um piloto, nada mal! Se alguém tivesse me perguntado no começo se eu chegaria à final, teria dito que não, pois não tenho nenhuma experiência em dança”, confessou o brasileiro.
E foi justamente isso que pesou na parte final da prova. Os juízes admitiram que a segunda colocada, Mel B, foi a melhor em termos de coreografia e execução, tendo sido a mais consistente nos dois meses de competição, mas, segundo um especialista, “a personalidade e o entusiasmo de Castroneves, somados à superação em aprender os passos, acabaram conquistando o título”. Este foi um bicampeonato para Julianne, que venceu também em 2006.
O show da rede ABC começou com 12 casais, no dia 24 de setembro. A cada semana, um era eliminado, até a finalíssima dessa semana. “Estou nas nuvens”, disse o grande campeão, em entrevista a uma rádio. Ele vive em Miami e compete na Fórmula Indy pela equipe Penske.