Histórico

Helio Castroneves largará na frente nas 500 milhas de Indianápolis

Outros três brasileiros também já garantiram lugar no grid para a corrida do dia 24

O piloto Helio Castroneves mostrou que já deixou para trás os recentes problemas, que por pouco não prejudicaram sua carreira: ele conquistou a pole position para a tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis, que acontecerá no próximo dia 24 de maio. O grid provisório da corrida já tem outros três brasileiros – Tony Kanaan, que larga em sexto, Mario Moraes e Raphael Matos.
“É uma sensação incrível. Queria agradecer ao Roger Penske e ao Tim Cendrick, que me ajudaram e me deram a vida de volta, que é voltar a um carro e pilotar. Isso significa muito”, disse Helinho, na primeira entrevista após a conquista. Ele se considera mais forte após o julgamento no caso de evasão de divisas e sonegação de impostos e destacou o apoio recebido pela família e amigos. “Durante o processo, vi que aqui é minha vida, nas pistas. O que aprendi no julgamento me deixou mais forte”.
Após três corridas na temporada, o líder do campeonato é Tony Kanaan, com 100 pontos. Helinho está em décimo, com 66 pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo