Estados Unidos Manchete

Hermine atingiu a costa da Flórida na madrugada e causou pelo menos uma morte

Primeiro furacão que toca a terra na Flórida desde Wilma, em 2005., causou muita chuva, ressaca no mar e estragos; Hermine perdeu força e se transformou em tempestade tropical

Hermine provocou ressaca no litoral da FL FOTO Joshua Replogle
Hermine provocou ressaca no litoral da FL FOTO Joshua Replogle

O olho do furacão Hermine tocou a terra nesta sexta-feira (2)  na Flórida, causando inundações, deslizamentos, ressacas e até tornados, segundo informou National Hurricane Center (NHC). Uma pessoa morreu.

O Hermine, de categoria 1 e que, segundo as autoridades, tocou a terra na cidade de St. Marks, na região  norte, pouco antes das 2 da madrugada, com ventos máximos constantes de 130 km/h. É o primeiro furacão que toca a terra na Flórida desde Wilma, em 2005.

De acordo com o NHC, Hermine perdeu força e voltou à categoria de tempestade tropical. O fenômeno deve seguir seu percurso em direção a Geórgia e Carolina do Sul, enquanto na manhã de sábado (3) é esperado na Carolina do Norte.

Em seus últimos boletins, o NHC estendeu seus alertas de aviso tropical para grande parte da costa leste dos EUA, incluindo pontos como o estado de New Jersey, vizinho de New York, além de Virgínia e Delaware.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse na quinta-feira (1º) que o furacão Hermine representa um “perigo mortal” para os moradores do norte do estado, e lembrou que “chegou a hora” de se preparar, para comprar água para três dias e outras prevenções.

Estragos e morte

O furacão Hermine atingiu, principalmente, a costa da região conhecida como Big Bend, mais ao norte do Estado, matou um morador de rua, destruiu construções à beira mar e deixou milhares de moradores sem energia elétrica.

Na cidade de Tallahassee, capital do Estado, árvores foram arrancadas e diversas casas foram destruídas. Um morador de rua de Marion County, ao sul de Gainesville, morreu quando foi atingido por uma árvore que caiu sobre ele.

Em Dekle Beach a tempestade causou danos a milhares de residências e destruiu um píer. NO local, Hermine chegou às 1:30 da manhã.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo