Histórico

Heroína que custa apenas US$ 2 mata 21 jovens no Texas

Um tipo barato e altamente letal de heroína conhecido como “cheese heroin”, que consiste em uma mistura de heroína e remédios que contêm anti-histamínicos, como o Tylenol– matou 21 jovens em Dallas nos últimos dois anos, de acordo com a rede CNN.

“A mistura contém duas substâncias com efeito depressivo”, afirmou o investigador Monty Moncibais, da polícia de Dallas, à CNN. “Essa mistura faz com que o metabolismo diminua, até mesmo o ritmo do coração, até que ele pare, e quando ele pára, a pessoa morre”.

O nome “cheese heroin” `heroína de queijo` vem da semelhança da substância com queijo parmesão ralado. A heroína utilizada na mistura viria do México, de acordo com a polícia.

Segundo a CNN, a polícia de Dallas trabalha para identificar os traficantes de deter a proliferação da droga. A facilidade de comunicação via internet e telefones celulares pode ocasionar a disseminação do uso da substância entre jovens em todo o país, segundo a rede.

De acordo com a polícia, a mistura não é apenas perigosa, como também barata. Uma dose, que sai por apenas US$ 2, pode causar letargia, euforia, desorientação, e levar à morte.

Autoridades locais dizem que o número de detenções por posse da “cheese heroin” em Dallas aumentou de 90 em 2006 para 146 neste ano, de acordo com a CNN.

Centros de tratamento em Dallas dizem que o número de jovens viciados na mistura é cada vez maior, e já equivale aos que procuram ajuda devido ao vício em maconha.

De setembro de 2005 a setembro de 2006, a Phoenix House, um dos centros de tratamento, recebeu 69 ligações de pais com referência ao uso da droga. Nos últimos oito meses, o número praticamente dobrou, com o registro de 136 ligações, segundo a CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo