Hillary Clinton visita o sul da Flórida esta semana

0
702

Pré-candidata democrata à presidência começa a angariar fundos para campanha. Julian Castro pode ser vice de Hillary

Hillary Clinton e Julian Castro

DA REDAÇÃO (com CNN) – A campanha da pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, começa a ganhar forma. A candidata estará numa série de eventos na próxima semana para angariar recursos para a campanha presidencial. Hillary estará na Flórida nos dias 28 e 29 de maio, no Texas nos dias 3 e 4 de junho e no Missouri no dia 23, informou sua assessoria. Ela participará de pequenos eventos de campanha e falará sobre alguns projetos caso seja eleita, mas o principal objetivo da viagem é a captação de recursos. Já a pré-candidata pelo Partido Republicano, Carly Fiorina, que pouco aparece nas pesquisas de opinião, esteve em West Palm Beach na última semana.

No sul da Flórida, Hillary estará em Miami no dia 28 e em Broward no dia 29 onde mora um dos principais fiadores da campanha, o democrata Mike Moskowitz. “Eu acredito que ela é a melhor candidata na disputa”, disse Moskowitz que está organizando o evento em Parkland onde mora. “No dia que ela colocou o vídeo em que anunciou sua candidatura no ar eu decidi apoiá-la”, disse o milionário que também financiou a campanha de Bill Clinton, marido de Hillary em 2008.

Já a ex-executiva, Carly Fiorina, que está buscando o apoio dos republicanos para a candidatura, ainda é pouco conhecida. Em Palm Beach, ela participou de um evento no Convention Center, 650 Okeechobee Blvd. in West Palm Beach na quarta-feira (20). Ela também esteve em Boca Raton num orfanato para participar da cerimônia de reinauguração do prédio.

Hillary pode ter vice hispânico
Se vencer as primárias democratas, a Hillary Clinton pode escolher Julian Castro para ser o vice de sua chapa. Pelo menos é o que afirma Henry Cisneros, ex-funcionário do governo em um dos mandatos de Bill Clinton e segundo quem a possibilidade de isso acontecer é muito alta.

Castro, de 40 anos, é ex-prefeito de San Antonio, no Texas, e tem origens mexicanas. Ele já chegou a ser apelidado pela imprensa local de “Obama hispânico”, principalmente depois de discursar na convenção do Partido Democrata em 2012, o primeiro latino a realizar tal feito. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do gabinete de Barack Obama.