Hillary promete 30 bilhões de dólares para estimular economia

0
633

Proposta da senadora pode ter impacto em sua candidatura à presidência

A poucos dias das primárias da Pensilvânia, que podem definir o nome do candidato democrata na corrida presidencial, a senadora e pré-candidata Hillary Clinton conclamou o Congresso americano a aprovar um pacote de 30 bilhões de dólares para estimular a economia e aliviar o impacto da crise financeira no setor imobiliário. Ela sugeriu ao presidente George W. Bush a criação de um grupo de notáveis – composto por especialistas econômicos como Alan Greenspan e Paul Volcker, ex-presidentes do Banco Central americano, e o ex-secretário do Tesouro Robert Rubin – para avaliar a proposta de o governo americano comprar imóveis para ajudar a pôr fim à crise imobiliária do país.

A senadora por Nova York disse que a Administração Federal de Habitação deveria comprar, reestruturar e revender as hipotecas inadimplentes para recuperar a economia, certamente de olho no voto da classe trabalhadora: “Assim como já fez no passado, esse tipo de medida temporária pelo governo pode dar à nossa economia o empurrão de que ela precisa, e às famílias a ajuda de que necessitam”, afirmou a pré-candidata num discurso na Universidade da Pensilvânia.

Previous articleDenise Capela
Next articleAtilano Muradas
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.