Histórico

Hit entre teens, livro Escaravelho do Diabo será filme no Brasil

DIVULGAÇÃO
Hit entre teens, livro Escaravelho do Diabo será filme no Brasil

Livro clássico na literatura infanto-juvenil brasileira, o best-seller Escaravelho do Diabo (da coleção Vagalume, hit entre jovens entre as décadas de 1970 e 2000) vai virar filme. No livro, uma série de assassinatos de pessoas ruivas choca a pequena cidade fictícia de Vale das Flores. Pouco antes de morrer, as vítimas recebem uma caixinha contendo um escaravelho, um tipo de inseto que parece o besouro.

A história do livro marcou gerações na coleção da editora Ática —tanto que chegou à 27ª edição, informa a Folha de S.Paulo. A reportagem do jornal acompanhou, em Campinas (SP), as gravações do longa-metragem.

No filme, o garoto Alberto, interpretado pelo ator Thiago Rosseti, 12, investiga a morte do seu irmão ruivo com a ajuda de um policial vivido por Marcos Caruso. “O Caruso me ensina muitas coisas. Eu não só trabalho com ele, eu aprendo bastante”, contou Thiago, que antes já havia trabalhado na novela “Carrossel”, do SBT.

A presença do garoto é a grande diferença entre a história original e o suspense das salas de cinema. O diretor Carlo Milani transformou o personagem principal, que é adulto no livro, em um menino de 13 anos. “A investigação dos crimes cria uma forte relação entre o Alberto e o policial Pimentel. Achamos que o olhar de um garoto na história dialogaria melhor com o público infantojuvenil”, falou o diretor.

Já o ator Marcos Caruso, que interpreta Pimentel no longa, acredita que a presença de uma criança no processo de produção do filme tem outra vantagem: o desafio.”Por estarem em uma fase de descoberta do mundo, as crianças são mais criativas e acabam me desestabilizando. Gosto muito disso, vou para o set sem nenhuma certeza”, falou.

O filme tem sua estreia no Brasil prevista para dezembro deste ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo