Histórico

Hoje é o dia do Brasil em Nova York

Cidade recebe o maior evento comunitário beasileiro no Exterior, o Brazilian Day

A ansiedade acaba no fim de semana. Depois de longos meses de preparativos e expectativas está tudo pronto para o Brazilian Day Nova York de 2012. A festa comemora seus 28 anos com atrações para todos os gostos. O cantor Latino e a dupla Jorge e Mateus são os shows mais esperados.

“Estamos contando os minutos. Esta é a semana mais corrida para os organizadores”, diz João de Mattos, criador e promotor do evento desde o início.
“É a semana que a gente não dorme. Fica pensando nos detalhes, imaginando como tudo vai se desenrolar”, completa.

Com comidas típicas e música brasileira, o público que comparecer na Little Brazil (rua 46) não vai se arrepender. É o encontro dos brasileiros de todos os cantos dos Estados Unidos.

“Todos os anos vemos a alegria no rosto dos brasileiros. Vem gente de Massachusetts, de Connecticut… até da Califórnia e Flórida. A Little Brazil vira um ponto de encontro”, conta Edilberto Mendes, coordenador geral do evento.

Este ano, a festa será transmitido ao vivo em um dos principais telões da Times Square. Se Nova York é a capital do mundo, o mundo, no domingo, verá que sua capital tem as cores do Brasil.

Brazilian Day de Nova York
Domingo, dia 2 de setembro ( o show começa as 16:00)
Local: Sexta Avenida, esquina com a Little Brazil

Caravanas do Brazilian Day bem recebidas em NY

Quem pega a estrada e encara um ônibus cheio para chegar até o Brazilian Day tem muitas vantagens como a de ficar perto do palco

“A menina dos olhos” é o sentimento dos organizadores do Brazilian Day em relação as caravanas.

Todos os anos, centenas de ônibus partem de vários estados americanos com um destino certo, o maior “pedaço de Brasil” que existe no exterior. Para participar do Brazilian Day as pessoas não medem esforços. Algumas atravessam todos os Estados Unidos, de ponta a ponta, para se sentir em casa por um dia. O trajeto não é exagero, os ônibus saem até da Califórnia rumo a Nova York.

“Eu faço questão de cuidar pessoalmente das caravanas. As pessoas que mostram tanta vontade em participar da festa têm que ser muito bem tratadas”, diz Edilberto Mendes, coordenador geral do Brazilian Day.

Edilberto conta com a ajuda de Marcelo Mautner, que organiza as caravanas e as recebe no dia do evento. O “esquema” é complexo para que todos os ônibus consigam desembarcar as pessoas perto da Sexta Avenida e estacionem para esperar a festa acabar.

O estado recordista das caravanas é Massachusetts, que sempre manda mais do que 60 ônibus para Nova York. Esse ano não vai ser diferente.
Quem estiver interessado em fazer parte de uma das caravanas pode escrever para caravanas@brazilianday.com, ou consultar o site www.brazilianday.com.

Uma vantagem que os participantes das caravanas levam é que, além de ganharem uma camiseta exclusiva, têm lugar reservado bem na frente do palco. Ou seja, quem for de caravana para o Brazilian Day no dia 2 de setembro tem a certeza de que Latino e Jorge e Mateus vão estar bem pertinho.

Promoção PFC “Vista a camisa do seu time no Brazilian Day de Nova York”

O PFC convoca você a representar seu time do coração no Brazilian Day de Nova York, no dia 2 de setembro. É a promoção “Vista a camisa do seu time no Brazilian Day de Nova York”. O primeiro torcedor de cada time que comparecer uniformizado ao Stand do PFC ganhará um Pop Up Goal (PUGG), no valor estimado de 75 dólares. São dois mini-gols dobráveis de cerca de um metro cada, uma bola, e uma mochila pra carregar. Ideal pra aquela pelada com os amigos.

Além disso, o torcedor ainda poderá participar do Mini Campeonato da Fifa 2012 que estará rolando no stand e concorrer ao sorteio de um Ipad 3. Participe você também. Vista sua camiseta e venha matar a saudade com a gente.

O stand do PFC fica na 6ª Avenida, esquina com a rua 46.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo