Hoje é o último dia para votar para governador na Flórida

0
1027

Veja dicas para quem vai votar; prazo para enviar voto pelo correio já terminou

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL

Eleitores que não aproveitaram a oportunidade de votar pelo correio têm até as 7pm de hoje para irem às urnas e escolherem o novo governador do estado. A briga pela cadeira de governador está entre Rick Scott (R) e Charlie Crist (D), sendo que as últimas pesquisas mostram Crist poucos pontos a frente do atual governador, Scott. Crist já foi governador da Flórida entre 2003 e 2007, e Rick Scott termina seu primeiro mandato.

Além de escolher o próximo governador, o eleitor também precisa dar sua opinião em três emendas constitucionais e opinar em questões regionais.

Dicas para os eleitores de última de hora

1) Os locais de votação estarão abertos das 7am até às 7pm. O eleitor deve votar na seção designada em seu título de eleitor.

2) Segundo o Departamento Regional Eleitoral, as horas que geralmente as filas estão longas são entre 7am e 9am e 5pm e 7pm.

3) O eleitor precisa apenas apresentar documentos que tenham foto e assinatura. Não é necessário apresentar o título de eleitor.

4) É permitido levar anotações sobre os nomes dos candidatos para ajudar na hora da votação.

5) Não é permitido razuras na ficha de votação. Caso isso aconteça, o eleitor tem direito a requisitar uma cópia no local de votação.

6) Camisetas, adesivos e qualquer material indicado nome e ou partido pode ser usado durante o dia e no local de votação, porém os eleitores não podem fazer comentários sobre suas escolhas em uma área de até 100 pés ao redor das seções eleitorais.

7) Qualquer irregularidades deve ser imediatamente comunicada ao FBI, (305)-944-9101, e à Procuradoria Geral da União ( U.S. Attoney’s Office) pelo número (305)961-9001.

8) Para outras informações sobre as eleições estaduais no sul da Flórida visite os websites – www.browardsoe.org, www.pbcelections.org e www.miamidade.gov/elections.