Histórico

Hollywood se rende ao telespectador hispânico

A audiência hispânica é, sem dúvida, o mais importante consumidor nos nossos cinemas.” – John Fithian

Hollywood se rende ao telespectador hispânico

A indústria cinematográfica de Hollywood finalmente percebeu que os espectadores hispânicos é quem têm dado as cartas na audiência. “A audiência hispânica é, sem dúvida, o mais importante consumidor nos nossos cinemas”, disse John Fithian, diretor da Associação Nacional de Donos de Cinemas.

A afirmação do diretor parece surpreendente se for levado em conta que poucas produções são feitas diretamente para latinos. O negócio é que isso não tem diminuído o interesse do público que fala espanhol pelas produções americanas. De acordo com estatísticas, os hispânicos representam 17.5% da população, mas contribuem com 19% da renda na área de entretenimento. Eles também vão ao cinema pelo menos seis vezes ao ano, enquanto outros grupos empatam no número quatro. Comparada com outras etnias, os hispânicos vão mais a lançamentos de novos filmes, gastam mais na lanchonete do cinema e alugam mais filmes do que qualquer outro grupo.

Hollywood começou a prestar atenção na audiência hispânica depois de uma pesquisa feita em 2011 por marqueteiros da indústria cinematográfica. Mas foi só em 2013, quando filmes como “Fast and Furious 6” e “Gravity” foram lançados com campanhas diferenciadas para o público latino, que a indústria mostrou que havia se rendido definitivamente ao espectador de língua espanhola.

Para sacramentar de vez a importância da comunidade hispânica na indústria do entretenimento, o sucesso da comédia mexicana “Instructions Not Included” onde o lançamento superou todas as expectativas no segmento, marcou história levando mais público às salas do que qualquer outro filme independente nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo