Local

Homem condenado a 400 anos de prisão é inocentado após passar 35 anos preso em Broward

Sidney Holmes, hoje com 57 anos, foi condenado pela suposta participação em um assalto à mão armada em 1988

Sidney Holmes foi considerado inocente das acusações após 35 anos (foto: NBC)
Sidney Holmes foi considerado inocente das acusações após 35 anos (foto: NBC)

Sidney Holmes, que agora tem 57 anos, foi condenado a passar 400 anos na prisão pela participação em um assalto à mão armada em 1988 no condado de Boward. Segundo registros do Florida Department of Corrections obtidos pela NBC News, ele devia ser liberado em 2232. Entretanto, uma nova investigação concluiu nesta segunda-feira (13), que Holmes é inocente, e o juiz Edward Merrigan, do Broward Circuit Judge, anulou a sentença após ele cumprir 35 anos atrás das grades.

Na época, os promotores disseram que ele era o motorista do carro que levou os dois ladrões até uma loja de conveniência, e aguardou do lado de fora enquanto os criminosos assaltaram um casal sob a mira de um revólver. Em 2020, a Unidade de Revisão de Convicções investigou e descobriu que Holmes tinha uma alegação plausível de inocência, além de constatar que a identificação da testemunha ocular do crime era “precária”. “Uma investigação civil, lançada pelo irmão de uma das vítimas, fez com que Holmes se tornasse o único suspeito, mas foi baseada em algumas semelhanças entre seu veículo Oldsmobile e o carro usado pelos ladrões”, disseram os promotores.


Eles acrescentaram que não houve qualquer má conduta intencional por parte de testemunhas ou policiais, já que as práticas de identificação e a tecnologia melhoraram muito desde 1988, e os oficiais seguiram os padrões aceitos na época. Assim que deixou a unidade prisional, Holmes, que mora em Lauderhill, abraçou sua mãe, algo que não fazia há anos, e disse aos repórteres que o aguardavam na saída da cadeia que vai seguir com sua vida.”Não consigo colocar em palavras, é impressionante”, disse ele. “Eu não posso ter ódio, só tenho que continuar em frente .”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo