Brasil

Homem de 23 anos é o mais jovem a morrer pelo coronavírus no Brasil

Jovem tinha quadro de obesidade, o que pode contribuir para casos graves da doença

Matheus Aciole, de 23 anos, morreu poucos dias após o diagnóstico de coronavírus (Foto Arquivo Pessoal)

A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmaram na noite de terça-feira (31) a segunda morte no estado pelo coronavírus.

Matheus Aciole, de 23 anos, deu entrada em um hospital privado em 24 de março. Matheus foi examinado e liberado para voltar para casa, onde deveria manter medicações prescritas. Ele ficou isolado por dois dias, mas não apresentou melhora. Matheus, então, procurou o serviço público de saúde na última sexta-feira (27), quando foi atendido e realizou o teste para a Covid-19. Logo em seguida, Matheus foi internado na UTI e morreu em um hospital de Natal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19. Dentro desses grupos, são incluídas pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica ou cardiovascular.

Em São Paulo, Mauricio Suzuki, um jovem de 26 anos que praticava corrida e chegou a correr maratona, morreu no último sábado (28) após ser infectado.

A família informou que ele fazia tratamento para regular o nível de ácido úrico no sangue, mas que isso não foi considerado doença pré-existente. A Secretaria de Saúde não divulgou informação sobre doença prévia.

Em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro, uma mulher de 32 anos teve a morte confirmada nesta segunda (30). A família negou que ela tivesse alguma comorbidade, o que estava sendo analisado pela Secretaria de Saúde.

No Brasil, de acordo com números desta quarta-feira (1), 5.908 pessoas têm o coronavírus no País e 204 morreram. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo