Local

Homem de 81 anos mata motorista de Uber após confundi-la com golpista em Ohio

De acordo com a queixa criminal apresentada, Brock erroneamente acreditou que Hall estava envolvida em uma tentativa de extorsão contra ele

William Brock vai responder pelo assassinato de Loletha Hall. Foto: Facebook

William Brock, 81 anos, morador de South Charleston, Ohio, vai responder por assassinato depois de atirar em Loletha Hall, uma motorista do Uber de 61 anos. Segundo informações do Gabinete do Xerife do Condado de Clark, o incidente ocorreu em 25 de março deste ano, do lado de fora da residência de Brock.

De acordo com a queixa criminal apresentada, Brock erroneamente acreditou que Hall estava envolvida em uma tentativa de extorsão contra ele, relacionada a uma série de telefonemas ameaçadores que havia recebido anteriormente. Brock afirmou à polícia que os telefonemas eram de um suposto golpista que afirmava ter um parente de Brock detido na prisão, exigindo dinheiro para fiança e ameaçando prejudicar sua família caso ele se recusasse a cooperar.

Ao chegar à residência de Brock em resposta a uma solicitação no aplicativo Uber para retirar um pacote, Hall foi confrontada por Brock, que, acreditando que ela estava associada ao golpista, disparou várias vezes contra ela, resultando em sua morte.

O gabinete do xerife divulgou um vídeo da câmera do veículo de Hall, mostrando o momento em que Brock a abordou do lado de fora de sua casa. Segundo as autoridades, Hall não apresentou nenhuma ameaça ativa durante o encontro.

A empresa Uber, em resposta ao incidente, entrou em contato com a família de Hall e as autoridades, banindo a conta do indivíduo que solicitou o Uber de Hall para a casa de Brock. A empresa afirmou estar comprometida com a segurança de seus motoristas e implementou recursos como um botão de emergência no aplicativo e a capacidade de se conectar a um agente de segurança ao vivo.

Brock, que se declarou inocente da acusação de assassinato, pagou uma fiança de $200 mil após sua prisão. As autoridades continuam investigando o caso, incluindo a identificação do suposto golpista e possíveis cúmplices.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo