Local

Homem é preso após arrecadar doações no GoFundMe para funeral do marido; ele é suspeito do crime

Herbert Swilley foi preso depois a polícia disse que ele matou violentamente o marido, Timothy Smith, e forjou uma cena de crime

Herbert Swilley (fundo) é acusado de matar o marido, Timothy Smith. Foto: Facebook

Um homem da Flórida que arrecadou milhares de dólares no GoFundMe após a morte de seu esposo foi preso depois a polícia disse que ele matou violentamente o marido e forjou uma cena de crime. Herbert Swilley, 55, foi levado sob custódia na sexta-feira (3), meses depois que seu parceiro, Timothy Smith, 59, foi encontrado morto em seu apartamento em Ocala, em 25 de março, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Marion.

Segundo apurou a NBC WFLA de Tampa, o homem criou um GoFundMe e arrecadou mais de $2,200 em doações para ajudar nas despesas do funeral e para uma “celebração da vida” de Smith. Um porta-voz do GoFundMe disse que a página foi removida e todos os doadores foram reembolsados.

Uma investigação descobriu que no momento de sua morte, Smith tinha 30 vezes mais do que a “dose terapêutica normal” de difenidramina, um ingrediente encontrado no Benadryl. Ele também sofreu um trauma contuso no rosto e na genitália e possuía uma marca de ligadura no pescoço, disse o gabinete do xerife em uma postagem no Facebook na sexta-feira, compartilhando um vídeo de Swilley sendo escoltado até a prisão. Ele foi acusado de homicídio premeditado em primeiro grau e adulteração de provas.

As autoridades foram chamadas ao apartamento do casal na manhã de 25 de março para realizar uma verificação depois que Smith não compareceu ao trabalho no dia anterior, informou o gabinete do xerife. Seu corpo foi encontrado dentro da residência, segundo as autoridades, que afirmaram que ele “sofreu um ataque violento”. Os investigadores passaram os meses seguintes vasculhando as câmeras de segurança e conversando com pessoas que conheciam o casal. Inicialmente, Swilley cooperou com a investigação e deu um depoimento aos detetives.

Posteriormente, foi determinado que sua declaração era “falsa e contraditória por outras evidências”, disseram as autoridades. As autoridades também descobriram que Smith foi uma suposta vítima de violência doméstica por parte de Swilley.

Em 8 de agosto, Swilley foi nomeado suspeito no caso e sua filha, Jordan Swilley, uma pessoa de interesse. Naquele mesmo dia, Swilley postou uma homenagem no Facebook desejando um feliz aniversário a seu falecido parceiro. “Eu sei que você está aí olhando para nós e cuidando de nós. Você sempre estará em meu coração e em meus pensamentos”, dizia o post. “Para ser sincero, sinto sua falta todos os dias e gostaria que você estivesse aqui. A vida não é a mesma sem você. Sinto falta do seu sorriso e do seu espírito amoroso”, completou.

Os investigadores também descobriram que Swilley foi listado como beneficiário de Smith em suas apólices de seguro de vida, que totalizaram $333 mil. Swilley segue preso e deve comparecer ao tribunal no próximo mês.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo