Notícias

Homem é preso por tentar subornar agente do ICE para deportar ex-mulher e a filha dela

Ele tentou pagar agente do ICE $3 mil para mandar sua ex-esposa e a filha dela de volta para El Salvador e está preso desde junho

Homem tenta subornar ICE para levar sua ex-mulher presa
Homem tenta subornar ICE para levar sua ex-mulher presa

Um homem de Portland, no Oregon, se declarou culpado em audiência na última semana por tentar subornar um agente do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) por mais de uma vez para que deportasse sua ex-mulher. De acordo com o Departamento de Justiça, o objetivo de Antonio Oswald Burgos, de 48 anos, era convencer o agente a deportar sua ex-esposa e a filha dela para El Salvador. Ele está preso desde junho deste ano.

Caso seja considerado culpado pelo juiz em audiência a ser realizada em maio do ano que vem, Burgos pode pegar 15 anos de prisão, pagar multa de $250 mil e três anos em liberdade condicional.

Segundo documentos da Corte, no dia 24 de maio Burgos seguiu um agente do setor de deportação do ICE até o seu carro em Portland. O acusado ofereceu $3 mil para o policial de imigração para que ele prendesse sua ex-mulher e a mandasse de volta para o seu país de origem. O agente não aceitou o dinheiro e reportou o caso para a agência federal.

No dia 31 de maio, o agente ligou para Burgos com objetivo de gravá-lo e comprovar o crime e fingiu estar ligando para pegar o dinheiro. O acusado não só confirmou a oferta ao policial do ICE como ofereceu $1 mil a mais. Foi então combinado um encontro entre o agente e o acusado e ele acabou detido.

“Essa prisão é um aviso para que as pessoas jamais tentem subornar um agente federal ou qualquer agente público que seja”, disse Brad Bench, agente especial do Seattle.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo