Histórico

Homem invade Capitólio e é detido nos EUA

Um homem invadiu o complexo do Capitólio `sede do Congresso` nesta segunda-feira,

Um homem invadiu o complexo do Capitólio `sede do Congresso` nesta segunda-feira, chocando-se contra um prédio em construção e sendo preso em seguida. A polícia cercou o edifício –que foi aberto cerca de uma hora mais tarde– para investigar o incidente.

Trabalhadores da construção e a polícia afirmaram que o homem passou pela cancela de segurança do complexo e lançou o carro contra um centro de visitas que está sendo construído.

O veículo caiu dentro de um chafariz que fica em uma praça dentro da área em construção.

Homem dirigindo veículo invade complexo do Capitólio e atinge prédio em construção

O homem –que usava um boné azul– foi detido logo em seguida no terceiro andar do prédio em construção, segundo o supervisor da obra.

Em maio deste ano, a polícia fechou o Capitólio após um relato de tiros na Câmara dos Representantes, que fica na mesma rua. Não houve registro de feridos no incidente.

Em 24 de julho de 1998, um homem com doença mental matou a tiros o policial do Capitólio Jacob J. Chestnut. Em seguida, ele entrou no escritório do republicano Tom DeLaye trocou tiros com o funcionário John Gibson, que também foi morto. O agressor ficou ferido e foi preso.

Em 1983, uma bomba explodiu em frente ao prédio do Senado. Ninguém ficou ferido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo