Comunidade

Homens são presos acusados de furtar encomendas em Broward e Palm Beach

Alvos são encomendas entregues pela UPS, Fedex e USPS deixadas nas portas das residências

Furtos de encomendas são muito comuns nesta época do ano
Furtos de encomendas são muito comuns nesta época do ano

Dois homens foram presos na terça-feira (19) acusados de furtar dezenas de encomendas nas portas das casas nos condados de Broward e Palm Beach. De acordo com a polícia, os acusados são Curtis Harris, de 32 anos, e Demetrius Harris, de 27 anos. A polícia de Fort Lauderdale, Boca Raton e o Broward Sheriff’s Office trabalharam em conjunto para prender os acusados.

Os suspeitos dirigiam um carro Infiniti 2018 preto e paravam de porta em porta para furtar encomendas. A ação foi capturada por câmeras de vigilância.

Entre os itens furtados estão: Apple TV, roupas, dinheiro e até mesmo pequenos objetos e presentes, como enfeites e tortas.

Os suspeitos foram seguidos pela polícia até serem parados num conjunto de casas em Deerfield Beach. As encomendas estavam no porta-malas do carro. Os dois foram presos acusados de roubo.

Números

Nesta época do ano são muito comuns as reclamações de clientes que fazem compras pela internet e não recebem o item. Dados de 2015 mostram que 25.9 milhões de pessoas nos Estados Unidos tiveram encomendas roubadas de suas portas. Isso sem contar em quem teve encomendas roubadas e não reportou o furto.

No início deste mês, um jovem de 19 anos foi preso em Lake Worth depois que um motorista do serviço de entrega UPS o flagrou furtando pacotes de duas casas na região.

Moradores também divulgaram vídeos de pessoas levando encomendas de suas portas e enviaram à polícia. Uma brasileira moradora do Tivolli Park, em Deerfield Beach, relatou ao AcheiUSA que teve mais de $250 em encomendas compradas on-line e que não chegaram ao destino. “Comprei dois presentes de Natal em duas lojas diferentes, chequei no site que as mercadorias foram entregues no dia 9 de dezembro, mas eu nunca recebi. Fui até os Correios e eles disseram que entregaram e que abririam uma ocorrência para apurar o que houve. Nunca obtive uma satisfação. Consegui reaver meu dinheiro de volta com as lojas, mas não deixou de ser um grande transtorno”, disse a brasileira que não quis se identificar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo