Histórico

Horário de verão nos EUA começará três semanas antes do previsto

Os americanos mudarão a hora em seus relógios três semanas antes este ano para poupar energia durante o verão.

O horário de redução do consumo de energia começará, pela primeira vez, na noite de 11 para 12 de março, em vez do primeiro final de semana de abril, como era costume.

A mudança foi determinada por uma lei de política energética e busca reduzir a necessidade de iluminação e outros custos energéticos. O horário de verão começará no segundo domingo de março e acabará no primeiro domingo de novembro, e não no último domingo de outubro.

Problemas

Esta mudança pode trazer problemas para os horários das companhias aéreas e uma série de funções computadorizadas que requerem software atualizado.

Se os sistemas não forem atualizados, os saques de dinheiro e os pagamentos com cartões de crédito podem ser registrados com hora equivocada. O comércio das ações pode não ser feito no momento correto, e os horários dos vôos podem ser afetados.

Para alguns analistas, as empresas não estão preparadas para uma mudança tão rápida, e seus sistemas já têm programada a mudança de horário nas datas originais.

“As empresas poderão registrar perdas importantes se não estiverem preparadas. Com menos de 30 dias, o tempo é muito curto”, disse Deborah Hale, especialista do grupo de informática SANS Internet Storm Center.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo